quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Unifesp abre concurso para jornalistas sem diploma de jornalista e sem nível superior


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou edital de concurso público n° 1079/2013, destinado ao provimento, entre outras, de uma vaga de jornalista para a Grande São Paulo. O  salário é de R$ 2.989 em carga horária de 40 horas semanais. A organização desta seleção está a cargo da Fundação Vunesp.

Requisitos: Ensino Superior Completo na área de Jornalismo e/ou Registro Profissional no 
Ministério do Trabalho e Emprego que o habilite a exercer esse cargo. As provas serão realizadas provavelmente no dia 27 de abril de 2014, nas cidades de São Paulo - Capital, São José dos Campos e Santos. A prova discursiva está prevista para o mesmo dia.

O prazo de validade do concurso será de 1 ano, contado da data da sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, uma única vez e por igual período.

O edital completo está disponível no site da Vunesp.

Obs. do blogueiro: é inacreditável que uma universidade federal não exija diploma universitário para um cargo de nível superior, porque, ao colocar como requisito "Ensino Superior Completo na área de Jornalismo e/ou Registro Profissional no Ministério do Trabalho e Emprego que o habilite a exercer esse cargo" está explícito que qualquer um com registro, mesmo sem concluir o ensino superior, pode fazer o concurso. Aposto que esse edital não vai vingar!

2 comentários:

Raiz Nordestina disse...

Sugiro acionar o Sindicato dos Jornalistas do estado e, se preciso, o Ministério Público!

CiberCerrado disse...

Concordo. Os interessados que se sentirem prejudicados têm que fazer valer seus direitos.