terça-feira, 31 de dezembro de 2013

SDH seleciona três jornalistas para trabalho temporário

A secretaria de Direitos Humanos da presidência da República lançou, via classificados publicados no Correio Braziliense do dia 29/12, três editais para a contratação de três jornalistas. São três vagas distintas, as três com duração de seis meses. A remuneração será definida de acordo com a experiência e qualificação do profissional.

O Edital 013/2013 objetiva selecionar um Jornalista - também podem concorrer graduados em História ou Artes - com experiência de, pelo menos, dois anos em projetos que envolvam o período da ditadura militar e direitos humanos no Brasil, seja na área educacional, comunicacional ou cultural.

O candidato deverá ter experiência em pesquisa e produção de conteúdo histórico, prioritariamente com foco em movimentos de mulheres, negros ou homosexuais.
Além disso, deverá comprovar experiência mínima de dois anos na redação e edição de textos para impressos e internet

O Edital 014/2013 objetiva selecionar um Jornalista - mas também podem concorrer graduados em História, Ciências Econômicas ou Ciências Sociais. Iguamente, os candidatos deverão possuir experiência profissional em projetos com temática da ditadura militar no Brasil, seja na área educacional, pesquisa ou de comunicação.
Neste edital é exigido experiência profissional mínima de um ano no trabalho de interface entre conteúdo de pesquisa e ambiente multimídia. Exige-se ainda experiência em filmagem, fotografia, edição de fotos e vídeos.

O Edital 015/2013 objetiva selecionar um Jornalista - mas também podem concorrer graduados em em outras habilitações da Comunicação Social, História ou qualquer curso correlacionado às áreas de pesquisa histórica. Como nos dois outros editais, será preciso comprovar experiência profissional de pelo menos dois anos em projetos com temática da ditadura militar no Brasil, seja na área educacional, pesquisa ou de comunicação.

Aqui também é exigida experiência mínima de dois anos na redação e edição de textos para impressos e internet.

Todos os interessados devem se candidatar por meio do envio de curricuo vitae por via postal. A capa do envelope deverá ser identificado com o número do projeto e do edital ( Os anúncio publicados no Correio Braziliense não trazem os números dos projetos). A data limite para postagem é 08/01/2014.

A página eletrônica para dúvidas é o http://www.sdh.gov.br/assuntos/atuacao-internacional/editais/editais . Entretanto, no dia da postagem deste texto, 29/12m não havia nenhuma informação especifica a estas seleções.

Nenhum comentário: