quarta-feira, 1 de julho de 2015

Alemanha oferece bolsas de estudos para brasileiros

A Alemanha está com oportunidades de bolsa de estudos para alunos internacionais da graduação e pós-graduação. Com bolsa mensal de 750 euros, cerca de 2.612 reais, o programa também custeia passagem aérea e seguro-saúde dos estudantes aprovados no programa. 
Alemanha oferece bolsa de estudos para brasileiros
(Foto: Reprodução)
Algumas das opções também oferecem curso preparatório de Alemão. Os alunos de graduação podem optar por bolsas nas áreas de Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Cinema, Dança, Design e Música. Segundo o site Infomoney, os cursos de mestrado e doutorado contam com duas opções de bolsas.
Uma delas é na área de Políticas Públicas e Boa Governança, direcionadas para candidatos graduados em ciências sociais e políticas, direito, economia, administração pública e outras carreiras relacionadas. É exigido mínimo de dois anos de experiência na área e rendimento acadêmico acima da média. Exigências linguísticas variam de acordo com o curso.
A segunda opção é para a área de desenvolvimento sustentável. Benefícios e exigências são iguais ao de Políticas Públicas. Interessados podem se inscrever no site do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico.  Prazos variam de acordo com instituição e programa escolhido pelo candidato.

Nenhum comentário: