Conhecer as
pessoas certas pode ser decisivo para sua carreira. Entenda o poder de um networking bem
feito e comece a praticá-lo.
Networking é um desses termos da língua inglesa que, de
tão populares, acabamos incorporando à nossa língua – ou, pelo menos, ao
vocabulário do mundo dos negócios. que é pródigo em importar termos
estrangeiros. Networking é a prática de construir, manter e cultivar
uma rede de contatos.
Tão importante quanto fazer o dever de casa na hora de se
preparar para o mercado é cultivar sua rede de contatos. Se você parar para
pensar, sua rede não é tão estreita quanto pode parecer. Faça as contas:
quantas pessoas você conheceu no último curso de que participou? Lembra o nome
de seus professores? Anotou o e-mail de alguém? Distribuiu cartões de visita?
Conversou com alguém no coffee-break ou ficou mais preocupado com os
pãezinhos de queijo terminando na bandeja? Reflita um pouco antes de prosseguir.
Leia a íntegra no site da Revista Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário