quinta-feira, 14 de abril de 2016

Como se tornar uma referência na sua área de atuação através da internet


Ter apenas um site não é mais o melhor caminho para se tornar um empreendedor digital. Atualmente, existem diversas ferramentas e estratégias que ajudam a impulsionar seu negócio na internet, ao mesmo tempo que lhe coloca em posição de referência na sua área de atuação no ambiente digital. 

Se você ainda não se deu conta de que o mundo e as relações estão ficando digitais, está na hora de parar, olhar a sua volta e refletir. Você deve aceitar que as mudanças trazidas pela era digital não são passageiras ou modismos, mas uma REALIDADE. Vieram para ficar e a cada dia ditam mais os rumos dos negócios. Sendo assim, é preciso investir na construção da sua imagem como profissional, ou empresa no ambiente online para não ficar de fora dessa onda!

5 motivos para começar a investir na internet

Ainda não se convenceu? Então vou listar 5 motivos para você começar a pensar na importância de usar a internet para promover seu negócio, construir sua presença digital e, ainda por cima, alcançar novos clientes:

1. O mundo agora é digital: o consumo de internet no Brasil e no mundo cresceu! – Segundo dados levantados pela Convergência Digital e Banco Mundial, hoje somos mais de 96,4 milhões de usuários conectados.

2. Ter um negócio funcionando 24h por dia: o público pode usar seus canais digitais para fazer pesquisas, tirar dúvidas e entrar em contato a qualquer momento por meio de formulários. É estar disponível para seus clientes em todos os dias e horários do ano.

3. Estar onde seu cliente está: grande parte do seu público são usuários de mídias sociais. Lá eles abrem o coração e a mente interagindo com marcas, amigos e familiares. É o ambiente perfeito para passar a entender como seu público pensa e age.

4. Cresça aumentando a reputação da sua marca: é possível trabalhar a marca através de marketing de conteúdo. Desta forma, você demonstra conhecimento e autoridade dentro do seu nicho de atuação. Além de construir valor e melhor posicionar ser negócio no mercado.

5. Formas mais baratas de fazer marketing: são tantas as ferramentas gratuitas e pagas disponíveis na internet, que fica difícil não conseguir destacar seu negócio no mercado. O investimento em marketing digital é menor, se comparado com mídias off-line, e o retorno pode ser melhor mensurado.
Leia a íntegra no C-SE.

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