quarta-feira, 13 de abril de 2016

Curso de Jornalismo da UFG lança prêmio





Prêmio, que homenageia Wilmar Alves, é parte da programação do cinquentenário do curso de Jornalismo

Texto: Renato Rodrigues

Coordenadora do curso de Jornalismo afirmou que prêmio transforma comemorações de cinquentenário em marco. Foto: Victor Martins.

O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás - UFG lançou, na manhã desta terça-feira (12/04), o Prêmio Wilmar Alves de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos como parte das comemorações dos 50 anos do curso. A solenidade foi realizada no auditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) e teve a presença de professores do curso de jornalismo, alunos, representantes de entidades sindicais e ligadas aos direitos humanos, além de servidores da Rádio Universitária, TV UFG e jornalistas profissionais que atuam na imprensa goiana.
O jornalista Wilmar Alves, escolhido para dar nome ao prêmio, faleceu há dez anos e atuou no movimento sindical dos jornalistas na década de 80. Ele se destacou como um dos principais redatores do atual Código de Ética dos Jornalistas, de 1985. Como jornalista foi diretor da Rádio Universitária da UFG, diretor de jornalismo da TV Goiânia Band, além de trabalhar em jornais como o Correio Braziliense e outros veículos da imprensa. A escolha do jornalista é uma homenagem à importante trajetória político-profissional de Wilmar Alves pelo Curso de Jornalismo da UFG.

Inscrição
Os vencedores do Prêmio Wilmar Alves de Jornalismo em Cidadania e Direitos Humanos serão conhecidos no dia 30 de setembro de 2016, durante o 16º Fórum Nacional de Professores de Jornalismo. Podem participar jornalistas com registro profissional que trabalham em veículos de comunicação sediados no Estado e que produziram reportagens com a temática Cidadania e Direitos Humanos entre 1 de agosto de 2015 a 30 de junho de 2016. As inscrições serão realizadas entre os dias 10 e 30 julho. Todas as informações sobre a premiação e o regulamento do prêmio estão disponíveis no site da FIC.

Leia a íntegra.


Fonte : Ascom UFG

Nenhum comentário: