quarta-feira, 21 de junho de 2017

FIC/UFG apresenta pesquisas no Congresso Intercom


Além da apresentação de produtos jornalísticos na Expocom, os cursos da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC/UFG) apresentaram trabalhos científicos nas modalidades Intercom Junior (IJ) e nas Divisões Temáticas (DTs) no Congresso Intercom Centro-Oeste2017.


Intercom Júnior

Nesta modalidade, voltada para estudantes de graduação e recém-graduados, três artigos científicos de estudantes do campus foram expostos durante o congresso.

Na IJ Publicidade e Propaganda foi apresentado o trabalho: “Apadrinhe sonhos”: a campanha de natal da agência modelo de comunicação integrada em saúde articulando ação social na formação da opinião pública. Autoria: Jacqueline Alves de Oliveira.

Na IJ  Relações Públicas e Comunicação Organizacional, a FIC foi representada pelo artigo: A atuação e influência dos blogueiros e vlogueiros no mercado goiano. Autoria: Kamylla Caroline Ferreira de Souza  e  Renata Ramos Ribeiro.

Na IJ Comunicação Audiovisual, foi exposto o paper: Uma análise da inserção da marca eggo na narrativa transmídia da série Stranger things. Autoria: Lana de Araújo Gomides  e Lucas Leão Silva de Aquino Alves.



Mestrado em Comunicação também marca presença em Cuiabá

No congresso, participantes do mestrado apresentaram os seguintes artigos científicos nos DTs, que se destinam a doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, especialistas, graduados, professores e pesquisadores:

A representação social da mulher na mídia impressa em Goiás. Autora: Lethícia Alves Faria da Silva.

Mídia, Jornalismo e Cidadania: A representação do negro na mídia televisiva brasileira. Autor: Aryclennys Sousa.

Ciberespaço e cibercultura: um novo tipo de sociedade na contemporaneidade. Autora: Karol Almeida da Silva Abreu.

“Não podemos abrir as portas para todo mundo”: Discurso Político e Racismo. Autores: Elisângela Gomes; João Lúcio M. Cruz.

Da Rivalidade à Qualidade: análise da cobertura de O Popular sobre os adversários brasileiros na Copa do Mundo de 2014. Autor: Luis Fernando Rodrigues.

A mídia como dispositivo das produções subjetivas das pessoas com deficiência. Autora: Daniela Vanorezi.

"MONTE: Uma metarreflexão sobre o filme-ensaio". Autora: Ana Paula. M. A. N. Magalhães.

COMPLEXIDADE NARRATIVA NA TV BRASILEIRA: uma análise de “Justiça” a partir dos conteúdos de opinião. Autora: Juara Castro da conceição.

As Interseções entre Jornalismo e Humor no Programa Pânico na Band. Autor: Edson Francisco Leite Junior.

O papel do comunicador que atua segundo os princípios da Comunicação Pública. Autora: Stephanie SILVA. 



Intercom Nacional

Este ano a Universidade Positivo, em Curitiba, recebe, de 3 a 7 de setembro, o Congresso Nacional da Intercom, que comemora 40 anos da entidade. As inscrições encontram-se abertas.

Nenhum comentário: