terça-feira, 26 de setembro de 2017

Novo número do Journal of Creative Industries and Cultural Studies - JOCIS

O Journal of Creative Industries and Cultural Studies é uma revista científica internacional que, além de obedecer ao modelo clássico de uma revista desta área, conta também com entrevistas com especialistas, resumos de estudos, resumos de eventos científicos e propostas de leitura, tornando-a num projeto consistente e inovador.
Porque um design criativo também é essencial numa publicação científica, estaremos a melhorar constantemente e a procurar melhores soluções gráficas e estéticas.
A JOCIS foi feita para correr o mundo. Pode ser encontrada em livrarias digitais (como no nosso site ou na Amazon em versão impressa através do print on demand, por exemplo) e em livrarias físicas.
Este número:
Introdução por Terry Flew e Paulo Faustino, directores
Editorial convidado por Terry Flew: Creative Industries and Regional Development Strategies
Artigos: “Attracting Startups within Creative Industries and the High-Tech Sector”, Prof. Dr. Uwe Eisenbeis e M. Sc. Andrea Bohne; “Finding Direction When Developing New Media Products”, Tanja Eiff e Heinz-Werner Nienstedt; “Lisboa Criativa: Why it is Important to Connect”, Carla Moreira Maritins Barros; “Business Models for Digital Newspapers”, Blanca Piñeiro Torres. Relatórios: “Italian Cultural and Creative Industries” e “Marco Gambaro’s Perspective on Italian Creative Industries”, Fulvia Santovito; “Understanding Creative Clusters: The Interplay between Organisational Management and Urban Studies, Dinara TokbaevaPropostas de leitura: What Society Needs in the Age of Digital Communication, Robert Picard; Media Corporate Entrepreneurship, Dr. Min Hang 
Saiba mais 
CALL FOR PAPERS

JOCIS
 A JOCIS convida à submissão artigos/estudos de caso originais, nunca antes publicados e de qualidade nas áreas das Indústrias Criativas e Estudos Culturais para o número de Setembro/Outubro/Novembro/Dezembro.

Tópicos Gerais:
Media e Comunicação nas Indústrias Criativas;
Mercado editorial: presente e futuro;
A Economia das Artes e da Cultura;
Marketing em Indústrias Criativas e Culturais: especificidades;
Gestão de Indústrias Criativas e Culturais;
Empreendedorismo;
Clusters nas Indústrias Culturais: impacto e principais problemas;
Relação entre academia e mercado;
Cidades Criativas;
Tecnologia aplicada às Indústrias Criativas; 
Cultura popular e cultura do consumo; 
Teorias e Métodos em Estudos Culturais;
Comunicação Intercultural;
Cultura, lazer e turismo;
Empoderamento e desenvolvimento do mercado em Indústrias Criativas e Culturais.

Data limite para submissão de manuscritos: 30 de setembro de 2017

Todos os papers devem ser submetidos via e-mail. Se preferir discutir o seu paper antes da submissão, por favor utilize os contactos fornecidos.
Os papers aprovados serão publicados em inglês, mas a Media XXI também aceita papers noutras línguas, que depois traduzirá para inglês.
Carta: por favor anexe a cada submissão uma carta a confirmar que todos os autores concordaram com a submissão do paper e que o mesmo não está a ser considerado para publicação em nenhuma outra publicação.
Os autores são responsáveis pela obtenção de permissões de copyright para reprodução de qualquer ilustração, tabela, figura ou citação extensa obtida previamente noutro lugar.
Provas e exemplares: os autores receberão provas dos seus papers e terão de enviar as correções em 3 semanas. Receberão um exemplar gratuito da revista.
Todos os autores deverão confirmar que o manuscrito não está a ser considerado para nenhuma outra publicação por outro jornal e deverão manter uma cópia do seu manuscrito. 

Nenhum comentário: