quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Edital para escritoras negras ou indígenas paga R$ 5 mil por textos sobre questões atuais

 

A Conectas Direitos Humanos está com inscrições abertas para autoras/es negras/os e indígenas que tenham interesse de concorrer a bolsas de escrita e terem seus textos publicados na 31ª edição da Sur Revista Internacional de Direitos Humanos. 

O objetivo é  incentivar e apoiar ativistas e pesquisadoras/es a escreverem sobre sua atuação, pesquisa ou projeto de direitos humanos, envolvendo de modo especial respostas e estratégias de enfrentamento à pandemia e seus efeitos.


Quem pode participar:

Podem se inscrever autoras/es negras/os ou indígenas, que sejam maiores de 18 anos e residentes no Brasil. A edição propõe um debate englobando três temas relevantes para o atual momento, que são:

  1. A pandemia de Covid-19 e seus impactos sobre os direitos humanos;
  2. Povos originários, justiça climática e meio ambiente;
  3. Vigilantismo e segurança.

Os candidatos deverão ter histórico de ativismo ou pesquisa na área de direitos humanos, promoção da igualdade racial e da luta por direitos indígenas - comprovado mediante biografia resumida. Além disso, os textos a serem produzidos durante o período da bolsa deverão atender a um dos seguintes formatos:

  • Artigo;
  • Ensaio;
  • Estudo de caso;
  • Reflexão institucional. 

O que é oferecido:

Cada bolsa terá um valor total bruto de R$ 5 mil, pago em três parcelas mensais, com duração de setembro a novembro de 2021.  No momento da inscrição, deverão justificar de que forma a bolsa ajudará a escrever um texto para a Revista Sur.


Como participar:

Para se candidatar, as pessoas interessadas deverão preencher o formulário on-line disponível no site da Revista Sur.


Para mais informações, clique no botão Acessar no início da página.

Ver descrição completa
 
Fonte: Prosas 

Nenhum comentário: