Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo, uma das maiores e mais prestigiadas premiações da área. O prêmio, promovido pela revista e Portal IMPRENSA, com patrocínio da Souza Cruz, é um dos principais da América Latina voltado para a produção jornalística e para o estímulo da liberdade e da ousadia na imprensa.
A 10ª edição foi lançada com um debate sobre censura e processos jurídicos envolvendo jornalistas e os veículos de comunicação no país, que contou com as participações de Manuel Alceu Ferreira (O Estado de S. Paulo e Valor Econômico), Taís Gasparian (Folha de S.Paulo) e Guilherme Alpendre (Abraji).
Sinval de Itacarambi Leão, diretor da IMPRENSA, ressalta o legado de Líbero Badaró, um defensor árduo da liberdade de imprensa. "Em tempos que o Brasil sobe velozmente no ranking dos países mais perigosos para o exercício do jornalismo, com casos de violência contra profissionais de imprensa cada vez mais frequentes, falar da herança deixada por Líbero Badaró torna-se não só urgente, mas necessário."
Líbero Badaró vai distribuir 76 mil reais em 11 categorias
A premiação é voltada para profissionais que atuam em mídias impressas (jornais e revistas), sites jornalísticos e emissoras de rádio e TV de todo o Brasil. Há também categorias específicas para estudantes de jornalismo e correspondentes brasileiros que atuam no exterior.
|
Um dos grandes diferenciais do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo é o seu júri. O 1º júri, indicado por 500 notáveis do jornalismo brasileiro em 1989, elegeu os jurados da 2ª edição. Esta tradição se sucedeu até a 9ª edição, realizada em 2002.
Para dar continuidade à tradição, IMPRENSA convida agora vencedores das 9 edições anteriores a indicarem quem serão os profissionais que farão parte da nova composição de ilustres.
As inscrições devem ser feitas pelo site da premiação até o dia 20 de maio e concorrem ao prêmio os trabalhos veiculados no período de 8 de abril de 2012 a 7 de abril de 2013.
Trabalhar com paixão ainda vale a pena e esta é sua chance de levar essa mensagem às redações do país. Afinal, ter um Badaró no currículo é mais que uma honraria. É o reconhecimento pelos seus pares da excelência do seu trabalho.
Via Fábio Silva
Via Fábio Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário