O Estado de S. Paulo
Pelo menos cinco milhões de norte-americanos já abriram
mão da televisão. Os principais motivos que levam as pessoas a
abandonarem o televisão são o custo e a falta de interesse. E a internet
e a disponibilidade de conteúdo em várias plataformas são os
substitutos dessa mídia tradicional – como diz a Nielsen no título da pesquisa, zero TV não significa zero vídeo.
Dessas 5 milhões de pessoas que pararam de assistir à televisão, 67%
acessam conteúdo em outros lugares (16% no computador, 6% no tablet e 8%
no smartphone). Quem ainda tem o aparelho o usa para outra funções:
jogar games, assistir DVDs ou mesmo navegar na internet. 25% dos
entrevistados não têm mais televisor em casa.
O número está
aumentando — mas não tão rápido assim. Em 2007, o número de americanos
que abandonaram a TV era de 3 milhões. À primeira vista, parece que as
emissoras de televisão podem ficar tranquilas — afinal, 95% dos
americanos ainda assistem à televisão convencional — mas é preciso notar
que a mudança se concentra nas faixas etárias mais jovens e deve se
consolidar com o tempo.
Quase um quarto das pessoas entre 25 e 34 anos não têm TV em casa. E a
maioria dessas pessoas vive sozinha e não tem filhos em casa.
E
por que as pessoas estão deixando de ter televisão? O principal motivo é
o custo: 36% das pessoas responderam ter cortado as despesas. O segundo
motivo, apontado por 31% dos entrevistados, é falta de interesse. Cerca
de 23% dos assinantes do serviço de vídeos sob demanda Netflix, por
exemplo, cancelaram a sua TV por assinatura, segundo o estudo.
Via FocAia
Nenhum comentário:
Postar um comentário