terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ministério Público Federal pede indenização de R$ 1,5 milhão à Rede TV!

Continua repercutindo o sequestro de Eloá.

Carla Soares Martin, de São Paulo

Ministério Público Federal (MPF) pede indenização de R$ 1,5 milhão à Rede TV! pela exibição, em 17/10, de entrevista com Eloá Cristina Pimentel e Lindemberg Alves, seqüestrador e autor da morte da ex-namorada em 17/10.

Procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Adriana da Silva Fernandes, expôs motivos para o pedido de indenização: Eloá tinha 15 anos – a entrevista ia contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo ação, MPF havia recomendado em 10/09/08 que não se fizesse entrevista com adolescente. “Liberdade da comunicação social não é absoluta, devendo estar em compasso com outros direitos inseridos na Constituição Federal, dentre eles direito à privacidade, à imagem e à intimidade dos indivíduos”, disse Adriana.

Adriana também disse que Rede TV! interveio, equivocadamente, nas negociações. “Em conversa com seqüestrador, apresentadora assumiu, ao vivo, posição de intermediadora das negociações. Drama pessoal vivenciado pelos entrevistados foi transmitido sem nenhum respeito pela dor humana, relegando ética a plano secundário”.

Nenhum comentário: