domingo, 14 de dezembro de 2008

Ronaldo, Fenômeno da economia

por Alfredo Costa



Charge do Ique (ique@jb.com.br) saiu no Jornal do Brasil de quinta (11).

Flamenguista, Ronaldo se recuperou de contusão no joelho no clube de coração. Rubro-negros chegaram a promover campanha “Fica, Ronaldo”. Quando Corinthians noticiou contratação do atacante, torcida rival se revoltou e queimou camisas e outros ítens de um dos P's do marketing de Ronaldo no Flamengo.

Corintianos aproveitaram para provocar: “Tu és.../ Time de tradição/ Raça, amor e paixão/ Oh, meu Mengão/ Ronaldo é.../ Ele é do Timão/ Pau no cu do Mengão/ Oh, Coringão”. Ápice da provocação da torcida corintiana aconteceu quando rapper Rappin Hood anunciou, na sexta (12), entrada de Ronaldo no gramado do Parque São Jorge: “Ei, você aí, pode fazer festa, que Ronaldo vem aí” e “El, el, el, Ronaldo é da Fiel”. Agradecido, reforço voltou a se dizer “mais um louco no bando”.

Tudo bem, salve o Corinthians! Mas acho que assunto cai melhor na editoria de economia que na de esportes. Contratação e chegada do Fenômeno ao Corinthians ( inpensáveis há uma semana) mexeu com a imprensa. Jornais impressos, TV, rádio, Internet deram destaque a transferência de Ronaldo para São Paulo. Bom para audiência e para finanças dos veículos. Bom para economia.

Que saco! Quando entro de férias não tem futebol no domingo... No Rio, sou botafoguense roxo e, no Mato Grosso, torço pelo Araguaia Atlético Clube. Em São Paulo, simpatizante do Santos. No RS, quero mais que os gremista se fodam; América do Sul é Colorada. Por causa da crise, no Natal vou comer bacalhau de segunda à lusitana.

2 comentários:

Pharpe disse...

E um crack da economia sim, e de gastar grandes cancions de dinheiro tamen ;)

Julio Cesar Reyes Junior disse...

Fenômeno de economia, de marketing e neste domingo provou que, ainda é em campo, FENÔMENAL !!!

O cara tem estrela né...