terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Oportunidade para especialização em jornalismo científico




No Rio, Fiocruz, UFRJ e Fundação Cecierj recebem inscrições para programa conjunto

Estão abertas, até 6 de março, inscrições para primeira turma do curso presencial de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde (modalidade pós-graduação lato sensu), promovido pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Fundação Cecierj.

Curso pretende formar especialistas para responder à demanda de mediação entre ciência & tecnologia e sociedade, tanto no campo profissional prático como no de pesquisa científica. Destina-se a público diversificado: museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências e demais profissionais de nível superior que atuem na área.

Com carga horária de 360h, curso buscará aprofundar reflexão sobre divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, desenvolver capacidade dos alunos para avaliar estratégias e produtos destinados a esse campo, além de proporcionar visão geral do atual panorama da divulgação nessas áreas, em nível nacional, latino-americano e internacional.

Curso é gratuito. Taxa de inscrição é de R$ 30 e processo de seleção ocorrerá entre 16 e 20 de março. Aulas começam em 30 de março e serão ministradas de segunda a quinta das 9h às 13h, em grande parte no Museu da Vida – Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro (eventualmente haverá aulas nas demais instituições parceiras).

Mais informações adicionais: curso_dc@fiocruz.br.

Nenhum comentário: