Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
terça-feira, 26 de maio de 2009
Pringles perde processo e valor de marca
Na semana passada, Procter & Gamble perdeu ação na justiça britânica na qual aquela solicitava mudança de categoria da marca Pringles de batata para aperitivo. Uma das conseqüências foi que a Pringles virou motivo de piadas na mídia e nas redes sociais em algumas horas.
Pringles não é a primeira marca a ser atingida por algo que seu departamento jurídico fez. Em 2007, Johnson&Johnson acionou Cruz Vermelha dos EUA por utilizar logotipo da cruz. J&J argumentou que tinha exclusividade sobre a marca, desde o século XIX. A corte não acatou e a empresa enfrentou a fúria da imprensa e dos blogs por ter sugerido proibição por parte de uma das maiores organizações humanitárias do mundo de utilizar seu logotipo internacionalmente reconhecido. E, por isso, precisou encerrar as férias de alguns de seus relações públicas e assessores de comunicação para ajudar a apagar o fogo.
Via M&M. Foto: ... KNOW what the Pringles are
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário