Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Continua o debate sobre formação acadêmica e qualidade do Jornalismo
SBPC defende formação acadêmica
Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC manifestou apoio ao movimento em defesa do diploma, da formação e da valorização dos jornalistas. Posicionamento foi aprovado na 61ª Reunião da SBPC, realizada em Manaus (AM), de 12 a 17 de julho.
CUT repudia fim do diploma
Central Única dos Trabalhadores aprovou moção de repúdio à decisão do Supremo Tribunal Federal que extinguiu a obrigatoriedade da formação universitária para o acesso à profissão de jornalista. Declara sua adesão à “luta em defesa do diploma de jornalista para garantir os critérios de responsabilidade social dessa importante profissão.” E alerta que a decisão do STF diz respeito a todos os trabalhadores.
Jornalista aponta problemas no projeto que retoma obrigatoriedade do diploma
Jornalista e professor universitárioRogério Christofoletti lista, no Blog Monitorando, oito problemas no projeto de lei que o deputado Miro Teixeira apresentou para nova regulamentação da profissão de Jornalista.
Fenaj manifesta preocupação com propostas de diretrizes curriculares de Jornalismo
Na semana passada, Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj encaminhou ao presidente da Comissão de Especialistas do MEC que revisa diretrizes curriculares de Jornalismo, José Marques de Melo, novas contribuições para debate. Entidade expressou preocupação com propostas antecipadas pela imprensa e com conteúdo da versão que recebeu do relatório que está em fase final de elaboração relacionadas à possibilidade de retorno do estágio obrigatório, à formação do novo profissional frente a mudanças tecnológicas e à criação de mestrado profissionalizante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário