quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Google lança novo programa de bolsas de jornalismo nos EUA

Entre os parceiros estão sites como ProPublica e Nieman Journalism Lab; Bolsistas visitarão ainda escritórios do Google News e YouTube.


Reprodução / CNET
O Google anunciou na última semana o lançamento de um novo programa de bolsa de estudos de jornalismo nos Estados Unidos. O projeto terá seu foco em temas como jornalismo de dados orientado e o repensar dos negócios do jornalismo.
A gigante revelou ainda as entidades e veículos parceiros que acolherão os ganhadores da bolsa: Center for Investigative Reporting, Committee to Protect Journalists, Investigative Reporters & Editors/Computer Assisted Reporting, Fundação Knight, Nieman Journalism Lab, Project for Excellence in Journalism (Pew Research Center), Instituto Poynter e ProPublica.
De acordo com o site oficial, o programa terá duração de dez semanas, começando na Fundação Knight e terminando com uma visita de uma semana no Google, dividida entre o Google News e o YouTube. “Aos bolsistas serão atribuídos um mentor em cada organização parceira, mas eles terão a oportunidade de trabalhar com vários membros seniores ao longo do verão”, diz trecho do comunicado no site oficial. Via JW.

Nenhum comentário: