quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estágio - Programa Mundial de Alimentos abre inscrições para programa de estágio




A partir desta quinta-feira (7 de fevereiro), o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) em Brasília seleciona estagiários para trabalhar nas áreas de comunicação, administração, políticas sociais e cooperação internacional durante 2013.

Os objetivos são promover uma melhor compreensão das Nações Unidas e do PMA, além de contar com a ajuda de estudantes especializados em áreas relevantes para as atividades do Centro de Excelência.

O estágio acontece em Brasília, tem duração de 2 a 6 meses, a organização oferece uma ajuda de custo e o candidato deve estar matriculado em Universidade durante todo o período do estágio.

A sede do PMA em Roma mantém os currículos de candidatos elegíveis em um banco de dados por um ano ou até o fim do curso. Se durante este período surgir uma oportunidade de estágio, os candidatos serão informados diretamente pelo escritório brasileiro.

As vagas são para brasileiros e estrangeiros que seguirem os critérios:
  • Ter concluído pelo menos dois anos de graduação;
  • Estar matriculado em universidade ou curso de pós-graduação nos últimos 12 meses;
  • Ter fluência em inglês e português; fluência em outro idioma oficial de trabalho da ONU pode ser uma vantagem;
  • Filhos, filhas, irmãos ou irmãs de funcionários do PMA não serão considerados elegíveis para este programa.
O Programa de Estágio 2013 receberá currículos ao longo do ano. Para mais informações e envio de currículos, clique aqui.

Centro de Excelência contra a Fome/PMA

O Programa Mundial de Alimentos em parceria com o governo brasileiro lançou o Centro de Excelência contra a Fome para promover políticas nacionais de segurança alimentar e nutricional com base nos sucessos da experiência brasileira.

O Centro serve como uma ponte para a cooperação Sul-Sul com foco em capacitação nas áreas de alimentação escolar, agricultura familiar, nutrição e segurança alimentar. O diálogo de políticas é feito com países do Sul interessados em desenvolver seus próprios programas.

Siga o Centro de Excelência contra a Fome no TwitterFacebook ou visite o site www.wfp.org/centre-of-excellence-hunger

Nenhum comentário: