domingo, 3 de fevereiro de 2013

Novo estudo levanta debate sobre salários de jornalistas iniciantes nos EUA


Bar graph of median annual salaries for communications graduates in the U.S., according to the Cox International Center. Source: Poynter
Um relatório recente da Associação Nacional de Universidades e Empregadores (Nace, na sigla em inglês) sobe a média de salários iniciais dos graduados em Comunicação gerou uma onda de críticas esta semana. O relatório da Nace mencionado pelo Poynter na segunda-feira, 28 de janeiro, afirmava que o salário inicial de formados em Comunicação em 2012 era  3,3% maior que 2011, aumentando de $39.600 dólares por ano para uma média de $40.900 dólares. 

relatório da Nace enfatizou que os graduados em publicidade tiveram os maiores aumentos de salário em relação aos seus pares formados em comunicação e jornalismo. Emissoras de rádio e televisão foram listadas como as indústrias "top" para recém-formados em jornalismo, já que pagam um salário inicial de $33.460 dólares, segundo o relatório. 

A revista Columbia Journalism Review criticou os dados como  “confusos”, afirmando que eles não inserem a inflação em seus cálculos; não contam os freelancers, estagiários ou graduados que não conseguem encontrar empregos; e não diferenciam os que trabalham com jornalismo de outros que encontraram empregos em outra profissão. 

A CJR não foi a única que ficou surpresa com a avaliação do relatório: Mais

Nenhum comentário: