domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sindicato de MG abre inscrições para oficina “Escrever para novas mídias”

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) abre inscrições para a oficina “Escrever para as Novas Mídias” com a jornalista e escritora Dad Squarisi, que escreve a coluna 'Dicas de Português', publicada em 15 jornais do país. O curso trata das formas de escrever específicas para redes sociais, e-mails, chats, blogs e sites. 

O encontro será realizado no dia 9 de março, das 8h30 às 12h30, no auditório do Campus Antônio Carlos da UniBH. As inscrições podem ser feitas até 5 de março, na sede do sindicato. O evento faz parte do Programa Qualificar, desenvolvido há nove anos pela entidade com apoio do Hotel Belo Horizonte Plaza e da universidade. Para mais detalhes informações sobre o curso acesse o site do SJPMG.

A nova obra de Dad, Manual de Redação e Estilo para Mídias Convergentes, cujo conteúdo será tema da oficina, está incluída no valor da inscrição (estudantes de jornalismo e associados pagam R$ 130, os demais R$ 180).  Formada em letras pela UNB, Dad  é editora de 'Opinião' do “Correio Braziliense”, comentarista da TV Brasília , professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília e autora de livros com dicas para escrever melhor.
Dad-Squarisi
Dad Squarisi ministra palestras sobre comunicação oral e escrita (Imagem: Reprodução/Acha Brasília)


Nenhum comentário: