terça-feira, 12 de março de 2013

Como procurar emprego pelo Facebook

Recrutadores estão usando a rede social para caçar novos talentos. Ferramentas permitem cadastrar informações profissionais e saber onde há oportunidades no mercado de trabalho


Quer usar o Facebook para encontrar um novo emprego? Uma pesquisa sobre busca de emprego pelas redes sociais, realizada pelo site de recrutamento Jobvite, o Facebook tende a ser a principal mídia social para encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Os candidatos a emprego não são os únicos que usam a mídia social. Os recrutadores também estão adotando essa ferramenta para encontrar talentos. De acordo com o levantamento do Jobvite, 86% dos recrutadores analisam perfis de potenciais profissionais pelas redes sociais.

Esse resultado não é surpreendente: a Graph Search, ferramenta de busca social do Facebook, anunciada em janeiro deste ano e que vem sendo estendida gradualmente a todos os usuários, facilita o trabalho dos recrutadores na hora de encontrar profissionais. Uma rápida pesquisa sobre "pessoas interessadas em Java, que vivem em São Francisco" apresenta uma lista com mil candidatos.

Se você está procurando um novo emprego ou quer expandir a sua rede profissional, o Facebook é um boa dica. Aqui você confere cinco aplicativos que podem ajudar na busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: