quinta-feira, 14 de maio de 2015

Câmara Municipal do Rio de Janeiro abre concurso público para profissionais de comunicação


19 vagas foram abertas para profissionais graduados em comunicação social divididas em três cargos diferentes.


A Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira, 13, no Diário Oficial do município, a abertura de concurso público em 2015 para diversas áreas. Dentre elas, está a área da comunicação social, agraciada com 19 vagas abertas, para três cargos diferentes. Os comunicadores graduados em instituição superior de ensino poderão concorrer às vagas nos cargos de Analista Legislativo - Especialidade: Audiovisual (com duas vagas regulares abertas). É preciso ter habilitação em: Cinema & Vídeo ou Rádio & TV.
Os comunicadores também poderão concorrer ao cargo de Analista Legislativo -Especialidade: Comunicação Social (com duas vagas regulares abertas, além de uma vaga para candidatos que se declararem negros ou índios). É preciso ter habilitação em jornalismo. Tanto neste, quanto no primeiro cargo citado acima, a lotação privativa será a 'Rio TV Câmara', canal público vinculado ao órgão municipal da capital carioca.
Outro cargo que pode ser pleiteado pelos candidatos graduados em comunicação social é o de Analista Legislativo - Especialidade: Redação e Revisão (com 10 vagas regulares abertas, mais três vagas destinadas aos candidatos que se declararem negros ou índios, além de mais uma vaga para candidatos que comprovarem deficiência física). É preciso ter habilitação em jornalismo e em qualquer outra área da comunicação. Para este cargo, especificamente, poderão concorrer também, profissionais graduados em letras vernáculas.
Diferente dos outros dois cargos já citados, a lotação privativa para este último está prevista para ser distribuída entre a Diretoria de Apoio Legislativo, a de Serviço de Debates, a de Serviço de Altas, a de Consultoria e Assessoramento Legislativo. Em todos os cargos, caso não haja o preenchimento das vagas destinadas a negros, índios e deficientes físicos, as mesmas serão destinadas aos outros profissionais que concorrem às vagas regulares.
O salário para todos os cargos será de R$ 7.645,82, já incluindo todos os benefícios como: os auxílios transporte, alimentação e saúde, além do GDL (Gratificação de Dedicação Legislativa). A carga horária será a de 40 horas semanais.
As inscrições serão abertas no próximo dia 20 de maio e seguem até o dia 08 de junho no site da prefeitura do Rio de Janeiro. A taxa é de R$ 90,00.

Fonte: Blasting News

Nenhum comentário: