terça-feira, 26 de maio de 2015

Editora Sulina lança Memória, Consumo e Comunicação


Orgs. Rose de Melo Rocha
e Luiz Peres-Neto

Neste livro os leitores são convidados a refletir sobre os trânsitos e fluxos da memória na seara da comunicação e do consumo. Afinal, pelas linguagens do consumo, comunicamos nossos pertencimentos, identidades, sonhos, desejos. Também ali se semeiam e sedimentam modos de narrar o vivido, entrelaçando a cultura às tramas da memória e as práticas de consumo à ontologia do nosso ser. 

Os caminhos trilhados pelos dezoito autores desta obra, que representam seis universidades brasileiras e duas instituições europeias, trazem, nas pegadas da memória, reflexões singulares sobre a comunicação e o consumo a partir de temas e objetos específicos. Trata-se de leituras próprias, pequenas janelas que dialogam rizomaticamente entre si. Desejamos, assim, que os leitores tenham o tempo e o prazer de se perder pelas páginas desta obra. Sem bússola. Livres de mapas ou bulas. Cobiçamos que, desse modo, as diversas propostas que esta obra traz possam ser degustadas com o devido vagar para que, a partir da memória, indaguemos o lugar do consumo nos estudos em comunicação.

ISBN: 978-85-205-0727-8
Categoria: Comunicação - Mídia - Consumo
Edição: 1ª - 2015
Formato: 16 x 23 cm
Peso: 0,444 kg.
Preço: R$ 41,00
Nº de Pag.: 294

Nenhum comentário: