terça-feira, 20 de outubro de 2015

“A informalidade é cada vez mais necessária e vou levá-la para o ‘Rede TV News’”, diz Luciano Faccioli

Superintendente de jornalismo e esportes da Rede TV, Franz Vacek oficializou importante alteração no principal telejornal da casa. A partir de agora, o público vai receber as informações do jornalístico por meio de apresentação de Luciano Faccioli, que acaba de assumir a atração ao lado de Amanda Klein. Com a decisão, a principal mudança será no tom do programa, que passa a ser um pouco mais informal. A característica, inclusive, é vista pelo âncora como necessária.
faccioli-redetvnewsFaccioli está na Rede TV desde maio deste ano
(Imagem: Divulgação/Rede TV)
Foi para falar sobre a mudança que a reportagem do Portal Comunique-se conversou com Faccioli na tarde desta quinta-feira, 15. Durante a entrevista, ele explica que a oportunidade chegou por meio de convite de Vacek. "Ele (o superintendente) já tinha comentado que gostaria de me envolver em outros projetos, mas eu não sabia o que era. Estou extremamente feliz, inclusive porque a emissora me dá total liberdade para fazer o trabalho como acredito que deve ser".
À frente do noticiário exibido em pleno horário nobre, Faccioli revelou quais são seus objetivos. O primeiro deles, e do qual não abre mão, é levar para a apresentação mais informalidade. "Só sei trabalhar assim. A informalidade é cada vez mais necessária. O jornal precisa ser mais conversado, coloquial e participativo".
De acordo com o jornalista, a ideia é que o telespectador da Rede TV possa participar cada vez mais do diálogo promovido pelo programa - neste ponto, as redes sociais serão aliadas. Ele diz, ainda, que vai focar no projeto de alavancar cada vez mais a audiência do canal.
Leia a íntegra.

Nenhum comentário: