domingo, 31 de janeiro de 2016

Focas do Estadão: inscrições abertas para curso de jornalismo econômico


Jornalistas formados em 2014 e 2015, além de estudantes do último semestre, já podem se inscrever na 6ª edição do curso Estado de Jornalismo Econômico. No total, serão oferecidas 25 vagas, sendo que a seleção conta com duas fases. O programa tem patrocínio do Itaú.
O Estadão informa que o treinamento será realizado em parceria com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A parceria resultou no desenvolvimento do currículo teórico de acordo com as necessidades apontadas pelos editores do impresso.
O curso será realizado de 4 de abril a 30 de junho. Os participantes terão a oportunidade de assistir aulas com professores da FGV e desenvolverem atividades jornalísticas específicas, como entrevistas coletivas. Além disso, faz parte do programa um tour pelas diversas editorias do Estadão e da Agência Estado para aprender na prática como atuar em jornalismo econômico.
“As aulas são tão fáceis de entender, com professores tão pacientes e didáticos, que o medo da matemática é liquidado logo no primeiro dia”, relatou Flávia Alemi, aluna em 2015 e, atualmente, repórter do portal Economia & Negócios, do Estadão. “Além disso, a experiência na redação, o contato com jornalistas do setor e a possibilidade de entrevistar pessoas do alto escalão são itens que fazem a diferença do curso”.
Como participar
As inscrições vão até 28 de fevereiro e os candidatos devem preencher, em primeiro lugar, o formulário online neste link. É preciso ter o cadastro atualizado no site vagas.com e justificar o interesse pelo curso. Em seguida, testes digitais de conhecimentos econômicos, português e inglês serão aplicados.
Nesta primeira seletiva, o Estadão pretende aprovar os 75 melhores jovens, que irão para o próximo passo com novos testes de conhecimentos, produção de reportagem econômica e entrevista com os profissionais do grupo de comunicação. O resultado final, com os 25 nomes selecionados, será divulgado em 20 de março.

Via C-Se

Nenhum comentário: