quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Procuram-se jovens jornalistas para atuar nos Jogos Paralímpicos – Rio 2016

Se você é jornalista, tem entre 18 e 23 anos, é apaixonado por esportes e quer atuar nos Jogos Rio 2016? Aí vai uma boa dica: o jornal Der Tagesspiel, de Berlim, e o Seguro Social Alemão de Acidentes (DGUV) estão em busca de jovens brasileiros para atuar como repórteres no Jornal Paralímpico, uma publicação especial que desde 2004 circula durante os Jogos Paralímpicos. As inscrições estão abertas até a sexta-feira (15).
Os selecionados para integrar a equipe de jornalistas do Brasil, Alemanha e Grã-Bretanha participam da cobertura competições e de entrevistas com atletas, personalidades do esporte e autoridades para o jornal, que está previsto em cinco edições. Duas delas vai ser em português e circulam no jornal O Globo durante os Jogos Paralímpicos, em setembro. As duas versões em alemão entram como suplementos nos jornais Die Zeit,Der Tagesspiegel eHandelsblatt. E a publicação em inglês vai ser distribuída para personalidades na Grã-Bretanha.

Para se inscrever, é preciso enviar o formulário de inscrição preenchido, uma carta de motivação em inglês e um texto jornalístico sobre esportes Paralímpicos em português para o e-mail paralympics@tagesspiegel.deaté 15 de janeiro. Despesas com viagens, acomodação e transporte são cobertas pelo programa.

Nenhum comentário: