quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Repórter da Rádio Bandeirantes troca o jornalismo pela advocacia

(Imagem: Reprodução/Facebook)
Depois de 10 anos dedicados ao jornalismo, o repórter Hugo Vecchiato se despede da redação para embarca em outra jornada: a da advocacia. O profissional estava há oito anos na Rádio Bandeirantes e, agora, passa a ser contratado da Fidalgo Advogados, escritório especializado no setor de comunicação, imprensa e liberdade de expressão. Vecchiato falou sobre a mudança por meio de texto veiculado em seu perfil no Facebook.
O profissional explica que o gosto pelas questões jurídicas só surgiu depois de ter feito jornalismo. “Se não tivesse feito Jornalismo antes, não teria feito Direito depois (…) comecei a faculdade de Direito e, com o passar dos anos, crescia o interesse pela atividade. A verdade é que passei a não perder uma única chance que tivesse para falar sobre Direito, fosse o tema que fosse. Os colegas que me conhecem sabem disso. E passei a alimentar um projeto, mas de longo prazo”, escreveu.
O jornalista conta que a oportunidade de trabalhar na Fidalgo Advogados surgiu sem que ele esperasse e, assim, resolveu abraçar. Ele ainda reforça que duvida um pouco de quem diz que “nasceu para fazer tal coisa”, já que as pessoas têm conjunto de competências que não limita seguir apenas uma carreira. “Mais cedo ou mais tarde, você vai se confrontar com a seguinte questão: onde quero estar daqui a 5, 10, 20 anos ou mais? Não falo de plano para aposentadoria (pelo contrário). Falo de propósito, de ser feliz pelo caminho, não no ponto de chegada. Às vezes a gente se acha num lugar, depois se vê em outro, volta para aquele, e assim vai”, afirmou.
De acordo com Vecchiato, sua estreia no escritório de direito acontece na próxima segunda-feira, 7. Além da experiência de oito anos na Rádio Bandeirantes, o comunicador formado pela Faculdade Cásper Líbero passou por Gazeta Esportiva e Rádio Eldorado. O jornalista segue com seu projeto pessoal e continua a escrever sobre direito em seu site, que pode ser acessado neste link.

Nenhum comentário: