Ariel de Castro Alves, membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), criticou a ação da Polícia Militar de São Paulo e da mídia no resgate de duas adolescentes seqüestradas na cidade de Santo André (SP).
O membro do Conanda ressalta que a cobertura excessiva dos veículos de comunicação pode ter colaborado negativamente no desfecho do caso. Durante o seqüestro, Fernandes chegou a ser entrevistado ao vivo por programas de televisão e sites.
- Na prática, o seqüestrador ficou com o controle total da situação, ele até exigiu a volta de uma adolescente. A gente precisa verificar até que ponto o excesso de cobertura não colabora para alimentar esse tipo de situação. Falta uma transparência maior do governo nesses casos de reunir toda a imprensa e falar o que pode ser noticiado e no que a imprensa precisa colaborar não noticiando, defende.
Veja na íntegra a matéria "Membro do Conanda critica ação da polícia de São Paulo", por Bruno Bocchini, Agência Brasil: http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/18/e181025101.html
Fonte: JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário