sábado, 8 de agosto de 2015

Disponíveis bolsas de reportagem sobre efeitos da mudança climática

Jornalistas e outros profissionais de mídia com experiência em reportagens sobre mudança climática e outras questões ambientais podem se inscrever para um fundo.

A Earth Journalism Network (EJN), um projeto da Internews, busca pautas que captam os efeitos das mudanças climáticas sobre as populações cada vez mais vulneráveis ​​em todo o mundo, pretendendo destacar o que está em jogo para os afetados mais diretamente pelas consequências de nosso planeta em mudança .
As matérias selecionadas serão publicadas antes da Conferência do Clima das Nações Unidas para a Mudança (COP 21) em dezembro.
Freelancers e jornalistas empregados de todos os tipos de meios de comunicação - grandes e pequenos - são incentivados a apresentar pautas. Tópicos sugeridos incluem gênero, saúde, pobreza, juventude, povos indígenas e condições meteorológicas extremas.
Os fundos variam de US$500 a US$2.500, dependendo da proposta e método de cobertura, com alguma flexibilidade para histórias em profundidade usando abordagens inovadoras para contar histórias.
O prazo para apresentar uma proposta vai até 15 de agosto.
Para mais informações (em inglês), clique aqui.

Fonte: Ijnet

Nenhum comentário: