quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Batman está na UTI e deve 'morrer' nas próximas horas


Era assim que eu via minha Parati preta ano 1990, meu primeiro batmóvel. E agora Alfredo José? Como é que você vai viver sem anti-herói?

O homem-morcego, Batman, alter-ego do personagem Bruce Wayne, chegará ao fim. É o que afirma o escritor Grant Morrison, responsável pela revista em quadrinhos americana do herói.

Conforme reportagem do jornal inglês The guardian (citando entrevista dada por Morrison ao site Comic Book Resources), na nova edição da revista, que trará o título "Batman, R.I.P. " (ou seja, "Batman, descanse em paz"), com data de lançamento marcada para esta quarta-feira, dia 26, nos EUA e e para esta quinta, dia 27, na Inglaterra, Wayne vai morrer,aou abandonar a identidade heróica.

Espero que a Morte garanta sobrevida ao meu super-herói. Pelo menos, essa é uma das conclusões do jornalista e professor Dario Carvalho Jr., presente na dissertação de mestrado A Morte do Herói – Introdução ao Estudo de Sobrevivência dos Modelos Míticos nas Histórias em Quadrinhos, apresentada em 2002 junto à Faculdade de Educação (FE) da Unicamp.

Nenhum comentário: