segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Maior uso da linguagem informal, inerente às novas tecnologias, leva profissionais a cometerem ...


Da mesma forma que uma vírgula mal aplicada pode mudar o sentido de uma frase, um texto com erros de português pode prejudicar (e muito) a imagem de um profissional. Tudo porque o mercado está mais exigente quanto à qualidade da comunicação verbal e escrita, enquanto os profissionais - sejam candidatos a uma vaga ou funcionários em busca de uma promoção - têm apresentado dificuldades para escrever corretamente. Os motivos, dizem especialistas, remetem à evolução da tecnologia no mundo do trabalho, já que e-mails, redes sociais e ferramentas de chats on-line pedem uma linguagem dinâmica, informal e abreviada, distante dos princípios da norma culta.

Por estarem imersos nesse universo, os jovens da geração Y são os que mais cometem erros de ortografia, acentuação, pontuação e concordância, diz Adrian Tsallis, gerente regional do Grupo Foco, empresa de recrutamento e seleção. Mas não são os únicos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/maior-uso-da-linguagem-informal-inerente-as-novas-tecnologias-leva-profissionais-cometerem-2976147#ixzz266eoKwU3

Nenhum comentário: