Da assessoria
“Estou ansioso pra que este evento comece logo pra gente trocar experiências, ver pessoas novas e fazer discussões quentes”, disse o coordenador do curso de Comunicação Social da Unemat\Alto Araguaia, professor Romyr Conde Garcia.
O VII Simpósio de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat/ Campus Alto Araguaia terá início nesta terça-feira\25 (amanhã) com credenciamento a partir das 13h. Esta edição vai contar com 12 oficinas\minicursos, diversos formatos de discussão acadêmica, parceria entre universidades e destacada participação estudantil.
As atividades de formação, agendadas para as manhãs e tardes (12 ao todo), serão coordenadas por convidados, docentes e acadêmicos.
A parte noturna é reservada às discussões acadêmicas e vão ocorrer sob os formatos de conferência, bate-papo, roda viva e painel, de modo a dinamizar a participação do público.
A parceria entre universidades (Unemat e UFMT\Barra do Garças) poderá ser vista a partir da oferta de oficinas\minicursos, composição nas mesas de debate e estímulo ao alojamento solidário (no campus de Alto Araguaia e em residências, quitinetes e repúblicas locais).
A participação estudantil terá destaque na noite de sexta\28, com o painel universitário, o IV Prêmio Depcom de Jornalismo e a festa de encerramento (“Furo Fest - A revolução dos focas”). No primeiro, a discussão será conduzida por jornalistas recém-formados pela Unemat e acadêmicos da UFMT. O prêmio é organizado pelo grupo “Faz Acontecer”, do campus de Alto Araguaia. Já a festa será a primeira em toda a história de Simpósios de Jornalismo da Unemat.
“Obtivemos mais de 30 trabalhos inscritos, superando o número do ano passado”, informa o acadêmico do 8º semestre de Comunicação, João José Alencar, um dos organizadores do IV Depcom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário