domingo, 2 de setembro de 2012

Mantendo a cabeça no lugar você vai usar melhor o seu tempo


Não sou muito fã de fórmulas de comportamento, mas estas dicas são legais para evitar a tal da prontidão 24 por 7 (24 horas, 7 dias por semana):

Tempo não se encontra – se fabrica. Não é fácil, mas a solução está na disciplina, na organização e nas escolhas que fazemos. Saiba priorizar e veja se alguma destas sete dicas podem ajudar.


Há pouco tempo, para garantir nossa concentração no ambiente de trabalho e manter a produtividade em alta, precisávamos nos preocupar apenas com alguém barulhento na mesa ao lado, ou entrando sem ser convidado em nossa sala. Atualmente, no entanto, nossa atenção é desafiada constantemente com o bombardeio do mundo online, através de dispositivos pessoais como celulares, smartphones, notebooks, e-mails, mensagens instantâneas, entre outros.

Por isso, abaixo estão listadas cinco dicas que podem ajudar a melhorar a administração do seu tempo em um ambiente onde todos estão conectados 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, no mundo do “agora, agora, agora”.

Leia a íntegra.

Nenhum comentário: