sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Cursos na internet para concursos de Comunicação


Repassando post do site Jornalistas Concurseiros:
Ultimamente venho recebendo muitos pedidos de informações sobre cursos preparatórios para concursos na área de comunicação. Acredito que antes de me solicitar isso, essas pessoas tenham buscado na internet e achado estranho que quase não há informações sobre esse tipo de preparatório.
Não é falha do Google não, é que realmente há pouquíssimas opções de cursos específicos para a gente, embora o número de jornalistas, radialistas, publicitários e relações públicas concurseiros só aumente a cada dia!!!
Mas não precisa entrar em desespero, pois apesar de escassos, há sim boas opções de cursos na internet que dão uma boa base para estudos nos concursos da área de comunicação. Já falei deles por aqui no blog, mas achei legal fazer esse post concentrando informações sobre todas as opções disponíveis.
1) CURSO RADIX:
É único do Brasil com opção de curso presencial com aulas específicas, no entanto fica no Rio de Janeiro. Eles são feras! Para quem não é do Rio, o Curso Radix oferece aulas de ensino à distância que são muito boas! A única coisa ruim é que eles só estão disponíveis aulas sobre quatro assuntos específicos, ainda não têm material suficiente para dar conta do assunto que normalmente cai em provas. De toda forma, dá uma olhada no site deles.
2) ISCOM:
Eles têm dois cursos legais: Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia eAssessoria de comunicação pública. Embora não seja um material exatamente voltado para concursos, é bem completo, tem materiais em PDF, audioaulas, webconferência… É uma excelente oportunidade de atualização profissional e também um bom material para estudar para concurso. Utilizando o código mm50 você tem 50% de desconto!
3) ATÉ PASSAR:
Na verdade é um curso voltado para administradores de um concurso do Piauí, mas esse pacote tem uma matéria de Comunicação Empresarial que ajuda muito nos nossos concursos, pois é um dos assuntos que mais cai nas provas. Seria muito bom que eles tivessem aulas sobre outros assuntos da comunicação social, mas por enquanto temos que contar apenas com esse!
Esses três materiais eu conheço e aprovo! Para completar os estudos, já que eles não conseguem dar conta do conteúdo que nos é cobrado, somente com livros e muitos exercícios de provas de seleções anteriores!
Quem comprar algum desses cursos vêm pra cá falar um pouco mais do que acharam…

Nenhum comentário: