sábado, 17 de novembro de 2012

Google é eleita a segunda melhor empresa para se trabalhar no mundo

Escritório Google

Reprodução: Capital Humano/FGV

O Google foi eleito esta semana a segunda melhor empresa para se trabalhar ao redor mundo, de acordo com um ranking produzido pela CNNMoney. A publicação ainda elogiou a empresa por seus serviços de coaching e de assessoria de carreira para seus funcionários.

A gigante da Web, que subiu duas posições em comparação ao levantamento de 2011, oferece a todos os seus funcionários um programa de coaching de carreira, o 'CareerGuru', que coloca 43 dos líderes sêniores da companhia para prestar uma assessoria aos outros funcionários. Estes gurus estão disponíveis em 14 escritórios do Google ao redor do mundo.

Outro programa oferecido pela empresa é o 'EngAdvisors', que permite que engenheiros discutam sobre suas incertezas e outros projetos com os engenheiros sênior da companhia e, desde que foi lançado em 2009, mais de 900 profissionais passaram pelo programa. Atualmente, o Google tem 61 vezes mais geração de empregos ao redor do mundo do que outras companhias.

Em primeiro lugar no ranking ficou a empresa de software de análises de negócios SAS. Segundo a CNNMoney, a empresa subiu de posição devido, principalmente, a acessibilidade de seus líderes que convidam seus funcionários para participar de conversas e até cafés da manhã mensais coordenados pelo próprio CEO, Jim Goodnight.

Via Canaltech

Nenhum comentário: