domingo, 14 de julho de 2013

Infográfico: Quem são e o que pensam os freelancers brasileiros


Por Tiago Yonamine

Tá pensando em largar o trampo chato e rotineiro da *firma* para se tornar um freelancer? É preciso pensar e pesar alguns fatores antes de tomar essa decisão.

O trampos e o Pto de Contato, com a ajuda da Crane, se uniram para criar este infográfico com as opiniões dos freelancers brasileiros. Cerca de 1000 profissionais autônomos de todo o Brasil participaram desta pequisa. Supreendentemente, 47% dos atuais freelas, considerariam em voltar para um emprego tradicional.

A maioria deixou seu emprego em troca da flexibilidade no horário e da relação mais justa entre remuneração e o número de horas trabalhadas. A dificuldade em encontrar um emprego fixo aparentemente não é uma preocupação para esse tipo de profissional, mas suas principais preocupações estão em continuar profissionalmente relevante no mercado de trabalho e a falta de uma direção clara para a carreira profissional.

A boa notícia é que grande parte dos freelas acreditam que seus ganhos aumentarão no próximo ano. É um bom termômetro para sentirmos como está o mercado, não?

Confira as informações completas abaixo:



Nenhum comentário: