quarta-feira, 31 de julho de 2013

Radialismo passa a ser nível superior em concurso da AL

Novo edital de concurso da Assembleia Legislativa será lançado na primeira quinzena de agosto


Mario Friedlander / ALMT
Deputado Mauro Savi (PR) informou que outras mudanças poderão ser feitas, porém, ressalta lisura nos procedimentos da AL
Após suspender o edital do concurso público diante do volume de denúncias encaminhadas ao Ministério Público Estadual (MPE), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já autorizou mudanças em conjunto com a comissão responsável pelo acompanhamento do certame. Uma reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) que envolveu a Mesa Diretora, secretários e funcionários da comissão do concurso público traçou novas metas que deverão ser cumpridas.

Conforme o deputado estadual Mauro Savi (PR), em entrevista ao Isso é notícia, um novo edital será lançado na primeira quinzena de agosto informando as alterações a todos os interessados em concorrer às vagas.

“A vaga de radialista será reservada ao nível superior e não mais ensino médio. Também decidimos convocar a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o Ministério Público Estadual (MPE) para acompanhar todos os procedimentos adotados. A expectativa é que o edital seja publicado no dia 12 de agosto”, afirma.

O parlamentar ressaltou que os candidatos inscritos não sofrerão prejuízos com a suspensão do edital de licitação. “Não haverá problema algum. Com essa mudança de nível em relação à vaga desejada, alguns terão seu dinheiro de volta se houver pagado algum excedente na taxa de inscrição”.

Savi ainda revelou que outras mudanças estão sendo avaliadas no edital. “Estamos avaliando outras alterações. Ainda não há nada definido porque outras questões estão em pauta”.

Estudantes do curso de radialismo da UFMT encaminharam ao Ministério Público pedido para que fosse melhor averiguado a questão do profissional ter como única exigência a conclusão do ensino médio. Além disso, o MCCE (Movimento Cívico de Combate à Corrupção Eleitoral) levantou suspeitas a respeito do preenchimento das vagas alegando que seria um mero jogo de cartas marcadas. “Estamos trabalhando com lisura e seriedade”, afirma o deputado Mauro Savi.

Nenhum comentário: