sábado, 15 de agosto de 2009

Assessor de Relações Internacionais da UFMT divulga programas de mobilidade no Campus Araguaia



Assessor de Relações Internacionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Paulo Teixeira, ministra palestras sobre programas de mobilidade acadêmica, no Campus Universitário do Araguaia, na segunda(17), às 19h30. Entre eles, está Programa Erasmus Mundus, com inscrições abertas para o Euro Brazilian Windows II (EBW II) até 18 de setembro.

Consórcios Erasmus Mundus dos quais a UFMT faz parte têm objetivo de promover a mobilidade de estudantes, docentes e investigadores do Brasil para a Europa. Para participar é preciso: ter nacionalidade brasileira; ser fluente no idioma do país escolhido; estar regularmente matriculado na UFMT; ter cursado as disciplinas previstas do primeiro e segundo semestres letivos do curso; ser aluno das áreas elegíveis na UFMT.

O EBW II, além de oferecer 72 vagas para cursos de graduação, também possui 69 vagas para doutorado, três para pós-doutorado e 16 vagas para docentes, divididas de acordo com o tempo de permanência no país. Bolsas fornecidas mensalmente vão de mil a dois mil e quinhentos euros.

Nenhum comentário: