sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Coral UFMT empolga plateia em Barra do Garças


Coral UFMT apresentou-se ontem à noite em Barra do Garças. Com 43 componentes, o Coral cantou peças erudita, passando pelo repertório sacro, para tudo acabar em genuína Música Popular Brasileira. Show foi completo e teve teve como destaque “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho, momento em que a Maestrina Dorit Kolling “regeu” também platéia de mais de 200 pessoas, que participou entusiasmada.

No meio da apresentação, foram convidados os meninos e meninas integrantes do coral infanto-juvenil da região para cantar junto com o Coral da UFMT. Misturando cena e música, ao som de “Exagerado”, de Cazuza, coral de cantores adultos de Barra do Garças também empolgou.

Evento fez parte do Programa Unidade, da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), criado com objetivo de estimular, incentivar, apoiar e propor projetos e ações para fortalecer o intercâmbio cultural e promover a troca de experiências, valorizar a diversidade cultural e artística e incentivar novos talentos.

Durante a semana, a Coordenação de Cultura/Coral da UFMT promoveu, no Campus Universitário do Araguaia, um Laboratório, destinado à formação e capacitação de recursos humanos. O treinamento superou as expectativas, reunindo mais de cem participantes em dois cursos: um voltado aos regentes de coros infantis, ministrado por Adonys Aguiar, regente do Coro Infanto-Juvenil da UFMT e outro para cantores de Coros, ministrado pelo cantor e preparador vocal André Vilani.

Nenhum comentário: