sexta-feira, 7 de agosto de 2009

ECO/UFRJ promove palestra com jornalistas portugueses

Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ realiza, nos dias 10 e 11 de agosto, palestras com jornalistas portugueses. Encontro, acontecerá no auditório da Central de Produção Multimídia (CPM) da ECO/UFRJ, no campus da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro.

No dia 10, palestrante será José Manuel Rebelo, coordenador do curso de pós-graduação em jornalismo, organizado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), em Portugal. O pesquisador abordará o perfil sociológico dos jornalistas portugueses. Rebelo é autor dos livros O Discurso do Jornal (Notícias Editorial, 2000) e Formas de Legitimação do Poder no Salazarismo (Livros & Leituras, 1998), dentre outros.

No dia 11, será a vez de Maria Augusta Babo, professora associada do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, apresentar a palestra "As práticas autográficas: para uma teoria da assinatura". Professora, que também atua como diretora da Revista de Comunicação e Linguagens, escreveu livro A Escrita do Livro (Vega, 1993).

Informações: MARIA CLARA SENRA - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA
agn2pv@reitoria.ufrj.br

Nenhum comentário: