Centro-Oeste no mapa do Ciberespaço:
compartilhando informações sobre Jornalismo, Comunicação, Educação, Cultura Contemporânea, e áreas afins para profissionais, professores, pesquisadores, concurseiros, estudantes, e entusiastas.
(desde 2008)
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Philip Kotler fala sobre os novos tempos do Marketing, crise e redes sociais
Philip Kotler, considerados um dos principais "gurus" do Marketing, em entrevista exclusiva a José Salibi Neto, afirma que a partir de agora empresas terão de instalar sistema de alerta (prevenção) e resposta rápida (atendimento de pronto-socorro) que lhes permita desenvolver rapidamente novos cenários quando economia entrar em queda, o que deve acontecer com frequência, e atuar neles.
Empresas precisarão abandonar a sensação de segurança que haviam construído com políticas, estratégias e táticas resultantes de anos de tentativa e erro e aceitar que agora surgiu ponto de inflexão estratégica gigantesco. Ou mantêm estratégia e correm riscos derivados dessa decisão – novo ambiente pode castigar e levar à ruptura–, ou reconhecem necessidade de uma nova.
Novo livro de Kotler, escrito em parceria com John A. Caslione, Chaotics (publicado pela Campus em Português com o título Vencer no Caos) busca formatar essa nova estratégia, ou, como eles preferem chamá-la, esse sistema de gestão do caos. Kotler repassa, ainda, os fundamentos desse sistema e quais as especificidades para economias emergentes em geral e para o Brasil em particular. Acompanhe a entrevista na íntegra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário