quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Medo de reuniões? Siga as técnicas de controle emocional


Especialista explica que o exercício de controle emocional pode garantir calma e clareza para lidar com situações embaraçosas que possam surgir

Muitos profissionais já tiveram ou terão alguma reunião difícil a ser apresentada em algum momento de sua carreira. Uns dos maiores vilões são o nervosismo e a ansiedade de passar o conteúdo para dezenas ou até centenas de profissionais e ainda esperar bons resultados dessa apresentação.

Porém, existem técnicas de controle emocional simples que qualquer profissional pode fazer nessas horas. A especialista e coordenadora do 10º Congresso Latino-Americano de Programação Neurolinguística (PNL), Maíra Larangeira, afirma que ao em vez de lutar contra ou tentar fugir de se apresentar, as técnicas ensinam o profissional a ter concentração antes e durante as reuniões.
Para isso, Maíra sugere o exercício chamado “Encontrando sua Zona de Excelência Interior", que segundo ela, explora a sabedoria da mente, do corpo e da intuição. "Ao conseguir enxergar a situação de um prisma maior, a pessoa consegue encarar a situação com mais opções - o que em estado de estresse e falta de preparo não seria possível”.
Veja o passo a passo do exercício recomendado pela especialista no Portal da Administração.

Nenhum comentário: