sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mas que diabos é SEO?

SEO, sigla que vem do inglês Search Engine Optimization, conhecido no Brasil como Otimização de Mecanismos de Busca. A otimização de sites é uma série de técnicas que são empregadas tanto dentro como fora do site, que tem por objetivo buscar um melhor posicionamento dentro dos buscadores.
Hoje em dia, fica cada vez mais comum as pessoas terem computadores em suas casas com conexão de internet. O que torna a internet  um canal de audiência em constante expansão em relação a outras mídias.Por que a otimização de Sites é necessária
A internet tornou se o terceiro maior veículo de circulação de marketing no Brasil, atrás apenas do rádio e TV e 87% dos usuários utilizam a internet para procurar serviços e produtos.
E onde esses consumidores procuram essas informações? Ora, no maior buscador da rede: o “Google”. Essa é a importância de otimizar o seu site: fazer com que seu site apareça bem posicionado quando alguém procurar pelo produto ou serviço que você tem a oferecer. Por que deixar que seu concorrente apareça na sua frente? Ainda mais sabendo que 90% das pessoas não ultrapassam da terceira página do Google e 36% das pessoas acreditam que as empresas que aparecem em primeiro lugar nas buscas representam as principais marcas do mercado (fonte: Folha de SP).

Relação do Retorno com o Investimento em Otimização de Sites
Para que a otimização do site comece a surtir efeito, há um período inicial que deve ser aguardado, pois seus resultados não são imediatos, como numa campanha de links patrocinados no Adwords do Google. Ao contrário, os resultados para SEO começam a aparecer gradativamente, porém com uma vantagem: continua gerando resultados mesmo depois de feito, e não pára de dar retorno quando acaba a verba, como ocorre com Links Patrocinados. O tempo mínimo depende bastante do segmento de mercado e nível dos competidores, mais em média recomendamos para um processo de otimização cerca de 6 meses para se ter resultados satisfatórios.
Leia mais para saber  como é feita a otimização do site.

Nenhum comentário: