segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Como fazer um jornal gratuito e “algumas vezes polêmico” dar certo?

No mês em que o jornal comemora mais um ano de circulação, com direito a festa realizada no início de outubro, o comunicador-empreendedor que está à frente do projeto desde o início conversa com a reportagem do Portal Comunique-se. Ele faz questão de ressaltar a sua crença na permanência por muito tempo da marca Bafafá no impresso e detalha que o produto vai além de conteúdo jornalístico, sendo responsável por um bloco de Carnaval e um aplicativo também relacionado ao universo carnavalesco do Rio de Janeiro.
O jornalista conta, ainda, como faz para manter por quase uma década e meia um jornal mensal gratuito, apesar de ter em mente de que “os custos são cada vez mais altos” e saber que “a maioria dos jornais opinativos desapareceu” do mercado. Em relação específica ao Bafafá, o profissional destaca como importante levantar a bandeira de ser um veículo de comunicação que seja “algumas vezes polêmico”. “É melhor condenar as mazelas do que omiti-las”, reforça. Ele ressalta que para um negócio independente de comunicação dar certo é necessário levar dois pontos em consideração: evitar gastos como folha salarial e ter foco.
Confira a íntegra da entrevista de Ricardo Rabelo à reportagem do Portal Comunique-se:
bafafa-capaJornal mensal comemora 14 anos em circulação (Imagem: Divulgação)

Nenhum comentário: