quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Google e publishers miram em redes sociais


O First Draft Coalition, projeto que visa auxiliar jornalistas a lidar com conteúdo produzido por usuários, lança site


Jason Washing é diretor global de parcerias estratégicas no Google
Crédito:  Arthur Nobre

Nesta segunda-feira, 23, foi lançado site do First Draft Coalition, projeto anunciado pelo Google News Lab, em parceria com outras oito instituições.

O objetivo do First Draft Coalition é orientar redações e veículos de mídia de todo o mundo sobre como reunir, verificar e comunicar notícias a partir de conteúdo gerado por usuários.

O site do projeto oferece artigos, estudos de caso, ferramentas e análises de comportamentos positivos na apuração, produção e publicação de notícias envolvendo conteúdo de redes sociais.


Além de ajudar o jornalista a entender melhor algumas técnicas de verificação, investigações e ética, o projeto se propõe a discutir dúvidas que surgem no dia a dia das redações. Os parceiros de Google News Lab no projeto são Bellingcat, Eyewitness Media Hub, Emergent, Meedan, Reported.ly, Storyful, Dig Deeper e Verification Junkie.

Nenhum comentário: