sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Agenda das Oficinas IMPRENSA - Período de Férias

Data: 19/01/2013 (sábado)
Horário: 
0
9h – 13h / 14h - 18h
Palestrante
: Carla Jimenez (IstoÉ Dinheiro)


Local:
 
São Paulo
ESPAÇO DA COMUNICAÇÃO: Centro Cultural da INTERCOM - Professor José marques de Melo (Rua Joaquim Antunes, 711 – Pinheiros)
19/01/2013
9h – 13h (sábado)

JORNALISMO EM REVISTA: MÓDULO I – PAUTA E REPORTAGEM
Descrição
Dirigida para profissionais que querem atuar no mercado de revistas – uma dos maiores segmentos de atuação para jornalistas hoje, no Brasil, e com perspectivas de crescimento – a Oficina de Jornalismo em Revista I tem como objetivo formar os profissionais para atuar na elaboração de pautas e reportagens para revistas. Também é essencial para jornalistas que desejam atuar como freelancers na área de revistas, ajudando-os a entender melhor como sugerir e elaborar uma pauta a ser oferecida aos editores. A oficina vai tratar de questões como características da pauta e da reportagem para revistas, a produção de matérias, a entrevista com as fontes e o texto para revistas.


19/01/2013
14h – 18h (sábado)

JORNALISMO EM REVISTA: MÓDULO II – EDIÇÃO E FECHAMENTO

Descrição
Como continuidade do primeiro módulo da oficina de Jornalismo em Revistas, a segunda parte trata de questões essenciais para quem deseja se projetar como editor no mercado revisteiro. Parte significativa do sucesso de um título depende do trabalho de editores e isso exige conhecimentos técnicos, de estilo, de design e de mercado leitor. A oficina de Jornalismo em Revista – Módulo II trata destas questões, com foco na formação inicial de editores de texto e fechadores de revista, apresentando, a partir de cases e de exercícios, o que um profissional precisa saber para atuar nessas funções. Essa oficina pode ser feita integrada ou de maneira independente da primeira do módulo.
Como efetuar sua inscrição?Clique no botão de inscrição e preencha o formulário. Você será direcionado para a página de pagamento, no PagSeguro. Será necessário ter um perfil cadastrado no site para se inscrever.
Informamos que, dependendo da forma de pagamento escolhida, a confirmação do mesmo poderá ser recebida por nós em um prazo de até dois dias úteis.

Nenhum comentário: