quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Nova tecnologia promete facilitar carregamento sem fio de gadgets



PowerbyProxi desenvolveu uma tecnologia que ela diz poder carregar, via wireless, pilhas AA, smartphones e até mesmo fones de ouvido - tudo ao mesmo tempo.
A empresa afirma que a nova tecnologia sem fio de carregamento melhora o atual padrão Qi (pronuncia-se "tchi") da indústria tecnológica, que atualmente é o utilizado em produtos que vão de simples pads de recarga até alto-falantes. 
O criador do Qi, o Wireless Power Consortium, disse que produtos de cerca de 140 empresas estão certificadas como compatíveis com o padrão. A PowerbyProxi demonstrou sua tecnologia, ainda não incluída em qualquer produto do mercado, na palestra Digital Experience da Pepcom, na CES desta semana.
Greg Cross, cofundador e presidente da PowerbyProxi, disse que a tecnologia sem fio de sua empresa usa o carregamento “livre”, que, ao contrário da tecnologia Qi mais restritiva, não exige que os dispositivos fiquem tão próximos uns dos outros para alcançar a eficiência máxima de carga. Cross disse que pads de carga, boxes e outros produtos com a tecnologia PowerbyProxi são esperados para chegar dentro de um ano a 18 meses. Íntegra

Nenhum comentário: