domingo, 27 de janeiro de 2013

MEC divulga nota de pesar por morte de alunos da UFSM em incêndio


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota de pesar no início da tarde deste domingo em função do incêndio  ocorrido em Santa Maria (RS):

"O Ministério da Educação (MEC) lamenta profundamente a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria (RS), que provocou a morte de centenas de jovens, a maioria estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Logo que tomou conhecimento do fato, o Ministério da Educação entrou em contato com o reitor da UFSM, Felipe Martins Müller, e colocou toda estrutura de hospitais universitários do Estado à disposição para auxiliar no atendimento às vítimas e no apoio aos familiares.

O ministro Aloizio Mercadante segue com a presidenta Dilma Rousseff, do Chile, onde participaram da reunião da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos (CELAC) com a União Europeia, para Santa Maria, no Rio Grande do Sul".

Via Assessoria de Comunicação Social do MEC


Áudio: Declaração do reitor da UFSM, Felipe Müller, sobre tragédia em Santa Maria

Reitor manifestou solidariedade e disse que Universidade está organizando uma força-tarefa para dar apoio às famílias das vítimas da tragédia. Aulas estão suspensas por três dias.


Nenhum comentário: