segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Data Journalism Awards 2013 recebe inscrições até abril

Premiação concedida pela Global Editors Network reconhece a excelência em trabalhos de jornalismo de dados.


Data Journalism Awards 2013
Data Journalism Awards, premiação que reconhece a excelência em trabalhos de jornalismo de dados, está com inscrições abertas para a sua edição 2013. O prêmio, que tem apoio do Google, é concedido pela Global Editors Network (GEN), associação americana que reúne editores-chefe, executivos, desenvolvedores e engenheiros de software de diversas plataformas.
Em sua segunda edição, o Data Journalism Awards traz a nova categoria “Data journalism website”, o novo prêmio “The Public Choice” (A Escolha do Público), além de dois novos jurados – Liliana Bounegru (European Journalism Center) e Simon Rogers (The Guardian). A página oficial apresenta um recurso social para o público esse ano: a possibilidade de navegar pela galeria de trabalhos inscritos em 2012 e de compartilhar os projetos favoritos nas redes sociais. Isso também será possível com os projetos submetidos este ano, que serão divulgados na medida em que forem recebidos.
O cronograma completo do Data Journalism Awards 2013 pode ser visto no site oficial da premiação. O período de inscrições vai até abril. JW

Nenhum comentário: