segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cobertura excessiva dos veículos de comunicação pode ter colaborado negativamente no desfecho do caso, diz membro do Conanda

Ariel de Castro Alves, membro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), criticou a ação da Polícia Militar de São Paulo e da mídia no resgate de duas adolescentes seqüestradas na cidade de Santo André (SP).

O membro do Conanda ressalta que a cobertura excessiva dos veículos de comunicação pode ter colaborado negativamente no desfecho do caso. Durante o seqüestro, Fernandes chegou a ser entrevistado ao vivo por programas de televisão e sites.

- Na prática, o seqüestrador ficou com o controle total da situação, ele até exigiu a volta de uma adolescente. A gente precisa verificar até que ponto o excesso de cobertura não colabora para alimentar esse tipo de situação. Falta uma transparência maior do governo nesses casos de reunir toda a imprensa e falar o que pode ser noticiado e no que a imprensa precisa colaborar não noticiando, defende.

Veja na íntegra a matéria "Membro do Conanda critica ação da polícia de São Paulo", por Bruno Bocchini, Agência Brasil: http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/10/18/e181025101.html

Fonte: JB Online

Nenhum comentário: